segunda-feira, 22 de junho de 2015

#449


Logias.
@ meu escritório

     
Sentado e pronto.
Tempo de me deixar consumir.
Chega o conhecimento porque, na verdade, ele nunca chega!
Todos os dias me defronto com "logias".
Vivo na ciência:
a ciência que tudo estuda,
a ciência que tudo quer saber,
a ciência que tudo justifica.

Sentado, já não tão pronto.
Tempo em que já me consumi, por me querer deixar consumir.
O conhecimento chega, mas não o deixo chegar a mim.
E estas "logias" com que me deparo...
Sei que vivo na ciência,
mas não sei se quero.

Sentado. Tenho que estar pronto!
É tempo de deixar que o conhecimento me consuma,
sem me consumir.
Ele chega. Não lhe posso fechar a porta.
Deixo-o instalar-se.
(Mas hoje não quero!)
Deixo-o ficar.
Até porque há "logias" que se impõem:
mesmo que não apeteça,
temos que fazê-las apetecer!

Sentado continuo.
Agora pronto...hei de ficar!


_________________________________________________________________
_________________________________________________________________



Lá p'rós lados do ISEP
há engenheiros engraçadinhos.
A Marta e o Hélder são dois deles
e cá estão os seus pézinhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário